Clique nas imagens para ampliar
As etiquetas de composição para roupas, também chamadas de etiquetas de confecção, são amplamente utilizadas por indústrias têxteis para indicar informações importantes sobre as peças de roupa. As etiquetas também podem ser utilizadas em lençóis, toalhas, cortinas e outros artigos têxteis, resistentes a vários ciclos de lavagem.
Compatíveis com impressoras térmicas, as etiquetas de composição para roupas podem ser costuradas nas peças sem a menor dificuldade. Além disso, podem ser confeccionadas em PEAD, Tyvek ou Nylon Resinado.
ETIQUETAS DE COMPOSIÇÃO PARA ROUPAS – INFORMAÇÕES OBRIGATÓRIAS
A alteração mais recente da norma NBR ABNT ISO 3758 determina as informações que as indústrias têxteis devem disponibilizar nas etiquetas de composição para roupas. Essas informações determinam que:
- A composição têxtil do produto deve estar classificada em ordem de maior para menor composição, exemplo: 90% algodão, 10% elastano;
- Não é permitido utilizar nomes comerciais, como: lycra, nylon, entre outros.
- Não é permitida a abreviação do país de origem, sendo identificado como: indústria brasileira, fabricado no Brasil;
- Não é aceito mais do que um país nas etiquetas de composição para roupas ou ainda indicação apenas por símbolos ou bandeira;
- Não é permitido indicar mais do que um tamanho nas etiquetas de composição para roupas, sendo a identificação como: P, M, G ou outro.
De acordo com a portaria, a responsabilidade sobre informações a respeito da conservação são de responsabilidade do fabricante, importador ou quem abasteça no mercado. São aceitos dados de identificação fiscal do fabricante ou importador, como CGC, CNPJ, RUC, CUIT ou similares.
INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS ETIQUETAS
O tratamento e o cuidado para a conservação da roupa são exibidos nas etiquetas de composição para roupas. Devem vir em desenhos, especificando como cada tipo de roupa deve ser tratado para que atinja maior durabilidade. Os símbolos de identificação para o cuidado são:
- Cuidado de conservação na lavagem;
- Conservação referente ao alvejamento;
- Conservação referente à secagem em tambor ou natural;
- Modo de passar ou não a roupa;
- Indicativos para a limpeza profissional.
A etiqueta deve ser resistente para que não rasgue nem se desfaça durante os vários ciclos de uso e limpeza, e as suas informações não podem desbotar nem apagar ao longo do uso. Dessa forma, são recomendadas etiquetas de composição para roupas específicas e impressas por maquinário industrial ou ainda por impressoras térmicas com ribbon apropriado.
AMF ETIQUETAS – QUALIDADE E ORIGINALIDADE EM ETIQUETAS
Fundada em 1999, a AMF Etiquetas atua no ramo de fabricação de etiquetas personalizadas diversas para confecções em geral. A empresa oferece o que há de melhor para seus clientes, com máxima qualidade em cada etiqueta confeccionada por equipe altamente profissional e preparada para atender todas as demandas do mercado. Em seu portfólio de produtos, estão: etiquetas estampadas, fitas de cetim personalizadas, etiquetas bordadas, recorte a laser, rolos e galões, tags, snap 500 e elásticos estampados.
Para saber mais sobre Etiquetas de composição para roupas
Ligue para 19 3478-2889 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!